segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sintepp deve paralisar escolas insalubres neste segundo semestre

 "Sem Escolas adequadas as aulas devem parar!"
Afirma Wendel Bezerra.


Depois de todos os prazos assegurados a Administração Pública Municipal de Marabá, a Coordenação Geral do Sintepp deverá fiscalizar todas as Escolas da Zona Urbana e Rural e exigir a interrupção das aulas nos locais considerados insalubres. Segundo Wendel Bezerra, Coordenador Geral do Sintepp
"é verdade que houve avanços em relação as escolas em Marabá, mas não é verdade que todos problemas foram resolvidos. Ainda há muitas escolas funcionado em locais indevidos, em casas residenciais que foram apenas adaptadas."
Além disso, constatamos em denúncias e visitas que há muitas escolas que foram modificadas para aumentar o número de vagas, tornado salas arejadas em salas pequenas e com calor insuportável. 
Esperamos ainda no mês de agosto aprovar em Assembleia Geral a paralisação de todas as Escolas que estão nessas condições, pois compreendemos que já passou da hora de por um ponto final nestes problemas. 
Além disso, devermos iniciar uma ampla campanha na base, informando os trabalhadores e aprovando dessa forma nosso plano de luta para o próximo semestre. Já que há pautas importantes que precisam ser implementadas, tais como o PCCR Unificado e a Hora atividade INTEGRAL. 
Além de tudo isso, informamos que as negociações para os pagamentos das ATS e da progressões devem continuar agora neste segundo semestre e esperamos apresentar um cronograma de pagamento ainda na segunda semana de agosto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que o reajuste do pessoal de nível médio, com o retroativo de maio, junho e julho vem ágora no próximo pagamento.
Ass.Marcelo

Anônimo disse...

Boa tarde sabes me informar que dia vai sair o pagamento?

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria de saber quando vai vim o aumento para o pessoal de nível médio com o respectivo retroativo sabendo que a data base do pessoal de nível médio é maio?

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando vocês irão paralisar as aulas no Inácio Moita, pois a escola está em situação precária!! Nem alunos e professores estão aguentando o calor e a falta de higiene naquela escola!!