terça-feira, 8 de setembro de 2015

O que nos espera para os próximos meses e para 2016?

Caros filiados, 

Nos últimos meses realizamos uma série de visitas às escolas. É verdade que ainda não fomos em todas, mas o retrato com base nas escolas que já visitamos deixa claro que o caos está instalado em nossas escolas. Não existe a menor condição de desenvolver um trabalho sério de ensino nessas escolas. 
O Ministério Público também tem acompanhado essa realidade nas escolas e já deixou claro que o cenário é desolador. Pensando em tudo isso decidimos realizar uma grande audiência pública a exemplo do que já fizemos no governo anterior. Vamos convocar Ministério Público, CME, Conselho do FUNDEB, PMM e Presidente da Câmara Municipal de Educação. O objetivo é tirar uma saída pacífica para este cenário. 
Os espaços alugados são casas sem qualquer condição de funcionamento, mas mesmo assim nossos professores estão enfrentando com garra essa situação. O adoecimento em trabalho tem sido a bola da vez, prejudicando assim diretamente o processo de ensino aprendizagem e criando um ambiente de bulling e preconceito com os trabalhadores e trabalhadoras em educação tanto por parte da própria escola quanto por parte do IPASEMAR e SEMED. 
Estamos exigindo da SEMED que o canledário de 2016 só seja iniciado em fevereiro de 2016, porém a SEMED já está debatendo com os gestores uma proposta de iniciar no dia 18 de janeiro, proposta esta que vamos nos opor. 
A hora atividade é um dos maiores desafios de 2016, juntamente com a UNIFICAÇÃO do nosso PCCR para inclusão dos servidores de apoio. Por isso mesmo, já informamos que não outra alternativa para o próximo ano se não a garantia da hora atividade, por isso mesmo estamos exigindo um debate amplo entre a SEMED e o SINTEPP para debater a PORTARIA DE LOTAÇÃO DE 2016, com a garantia da JORNADA COM HORA ATIVIDADE.

SINTEPP MARABÁ 

A COORDENAÇÃO

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá camaradas gostaria de usar este espaço para que o sindicato possa me tirar uma duvida ! No caso dos auxiliares de secretaria, o intertiscio e' pago logo que completamos o triênio ou e' pago no próximo janeiro posterior a essa data ?

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Olá, camarada, boa tarde. Com o auxiliar de secretaria acontece o mesmo processo do professor, a mudança de nível acontece de sempre em janeiro do ano subsequente.

ELMAR CMM disse...

Realmente temos que lutar por melhorias e a hora atividade certamente é um importante passo para uma educação de qualidade tanto para alunos quanto para professores.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o texto exposto, as notícias nunca são boas desde que esse governo assumiu, só escutamos que não tem dinheiro que tem que ter manutenção de gasto e com isso quem sofre essas consequências somos nós.
Estamos escutando muitos " boatos " que os proximos salários vão ser parcelados, que não tem dinheiro pra pagar o décimo, que vai acabar a hora atividade e muitos outros comentários nada agradáveis, acredito que se o Prefeito assim como seus aliados não estão conseguindo administrar e resolver os problemas enfentados então renuncie seu cargo pra que outro de conta do recado o que não dá é pra população pagar pelos erros dos outros.
lutamos tanto pela nossa hora atividade que não podemos permitir que ela venha acabar pelo contrário estávamos discutindo que deveria aumentar e termos direito a nossa livre docência.

Anônimo disse...

E as eleições de diretores quando vai acontecer? ??