segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SINTEPP EXIGE AÇÃO CONJUNTA DE ENTIDADES PARA ANALISAR AS CONTAS DA SEMED

Caros filiados e filiadas,
Na quinta feira, participamos de reunião na Semed com a Coordenação do Sintepp, Prefeito, Secretário e demais membros da Comissão de Assuntos Econômicos do Governo. A reunião se deu em dois momentos. No primeiro, apresentamos a pauta da categoria e os números que apresentamos em nossa última Assembleia. No segundo momento, a equipe econômica do governo demonstrou toda a parte contábil da PMM e da Semed e tratou de corrigir uma informação que veiculamos pra nossa base sobre os números do Recurso Próprio. Segundo eles, em nosso dados estavam sendo levados em consideração as Taxas arrecadadas pela PMM e as mesmas conforme o Artigo 212 da CF, não são base de cálculo para descontar os 25% dos recursos próprios destinados a educação!
Apesar disso, nossa iniciativa serviu para obrigar o governo a demonstrar todos os números que antes eram considerados uma caixa preta. Como já imaginamos que a nossa categoria não acreditará nos números apresentados pelo governo, fizemos a proposta de reunir com o Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios e uma Comissão da CMM e dos trabalhadores em educação que deverão analisar todos números e emitir um parecer final sobre que ações deverão ser tomadas para resolver a situação. Pois apesar dos volumes de recursos do FUNDEB e dos Recursos próprios, os dois somados continuam sendo insuficientes para garantir a manutenção do Sistema Municipal de Educação e o pagamento em dia da nossa folha salarial. Nesta segunda, além da nossa paralisação, vamos fazer todo o esforço possível para concluir as nossas análises e para marcar reunião com todos os grupos citados acima.
Ainda temos que apurar algumas informações repassada pelo governo e precisamos garantir que os números estejam corretos.

Sintepp Marabá
A Coordenação

Um comentário:

Anônimo disse...

Sexta feira vai ter Assembléia na Sede Campestre?