quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Governo de João Salame se arma para atacar direitos dos trabalhadores em educação!


Caros companheiros e companheiras,
Nesses três anos do João Salame, temos nos mantido sempre em alerta e nos antecipando a qualquer medida que possa vir a retirar direitos que conquistamos em nossas lutas. Sempre primamos pelo diálogo, sem deixar de recorrer à luta quando se faz necessário.
O país enfrenta uma crise, é bem verdade. Os municípios são atingidos por essa crise, Marabá não é exceção. É preciso ter sabedoria para enfrentar esse momento. Prefeito nenhum, governo nenhum deverá se utilizar dessa crise para dá canetada nos direitos dos trabalhadores.
Tivemos na tarde de hoje, confirmação de uma fonte ligada ao governo, de algo que já suspeitávamos. Apesar de dizer em reuniões que não tenha intenção de atacar o nosso Plano de Carreira, o prefeito João Salame está decidido a reduzir drasticamente o salário dos servidores de toda rede municipal.
No caso da educação, o corte poderá chegar aos 30%! Um verdadeiro assalto ao bolso do trabalhador que não suportará essa redução em seu pagamento.
A fonte nos informou ainda que os cortes estão diretamente direcionados aos seguintes direitos:


  • Redução do Adicional por Tempo de Serviço;
  • Redução da licença prêmio para apenas um mês;
  • Redução da gratificação de regência;
  • Redução dos adicionais de especialista, mestre e doutor, atingindo inclusive, e, principalmente, aqueles que já recebem;
  • Redução da gratificação de diretor e vice-diretor;
  • E muito mais.
Dessa forma, é preciso agirmos já! Vamos lutar até as últimas consequências para não ver esse retrocesso acontecer em nossa carreira.
Solicitamos que todos os professores a não entregar os seus diários até que tomemos uma decisão em conjunto.


Assim, convocamos a todos os trabalhadores da educação para uma ASSEMBLEIA GERAL no dia 08/12, às 09 horas na SEDE CAMPESTRE.
A situação é grave! Por isso estamos antecipando a Assembleia.

Nenhum direito a menos!
A educação não é mercadoria!

Nenhum comentário: