terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CÂMARA MUNICIPAL LOTADA ASSEMBLEIA SUPER TENSA


Mais uma vez os trabalhadores em educação protagonizaram na Câmara Municipal de Marabá, local escolhido para realização de mais uma assembleia decisiva na rodada de negociação com o governo municipal, hoje 26/01/16. Desde dezembro passado, quando o prefeito decidiu chutar o "pau da barraca" e declarar suas intenções de mexer no plano de carreira da educação, como forma de "ajustar" as contas que essa categoria tem estado que nem marimbondo espantado. 

"O professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo!", Esse foi um dos gritos de guerra ouvidos nas ruas de nossa cidade relicária. "O Sintepp somos nós, nossa força nossa voz!", é outro bordão preferido que parece unir setores historicamente separados dentro da educação. É uma multidão, pessoas que sempre estiveram na luta, pessoas que nunca participaram de uma greve, além daqueles que sempre estiveram atrelados a um governo. Todos unidos com o firme propósito de não deixar que se concretize o plano de corte do governo municipal. 
É notório e cabe destaque a presença sempre marcante de três ex-secretários municipais de educação no movimento: professora Kátia Américo, professor Disney e professor Nerls; agora do lado de cá da luta. É bom lembrar que o Plano de Carreira, ora questionado pelo prefeito João Salame, construiu-se nos mandatos desses três ex-secretários. Não que sejam eles os pais da cria, essa paternidade se deve aos que sempre estiveram na luta juntos com o sindicato, e bem sabemos: governo é governo, categoria é categoria. 
A decisão da categoria na assembleia foi de retornar para escola e cumprir essa semana de planejamento. Dia primeiro será feita nova assembleia para avaliar o fechamento das negociações com o governo. A categoria promete brecar o início do ano letivo, caso se mantenha essa verdadeira tortura psicológica que se instaurou no nosso município contra os trabalhadores da educação. Por isso, te prepara, João!

 














Ex- secretária Kátia Américo também sente o "nó na garganta"

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi e tem sido um otimo trabalho realizado pela comissão ampliada e pelo SINTEPP. É perceptível o cansaço e a fadiga dos envolvidos que com certeza tem se debruçado por noites a fio, pra mostrar as irregularidades dessa gestão pautando as medidas em dados concretos. Esperamos sair vitoriosos desse iceberg que se abateu sobre a nossa cidade, que ao que parece atingiu somente a educação e claro, o nosso desejo é que se houver cortes, que não seja naqueles que já vem sendo penalizados historicamente. #pornenhumdireitoamenos. Um grande abraço e obrigada por nos representar tão bem.