terça-feira, 7 de junho de 2016

NOTA SOBRE A DOAÇÃO DA ESCOLA JONATHAS PONTES ATHIAS




Contra o fechamento das escolas 
Arthur Guerra e Jonathas Pontes Athias

Marabá-PA, 07 de junho de 2016.

A crise de gestão que tomou conta da Prefeitura Municipal de Marabá é sem precedentes. Superou até mesmo o desastroso governo Maurino, cuja a responsabilidade não pode ser esquecida. O próprio Maurino chegou a profetizar que isso aconteceria. Mesmo sendo ele um dos responsáveis.  

Essa proposta de fechar Escolas foi duramente contestada pelo Sintepp, pois temos a compreensão que o Governo está distorcendo as denúncias formuladas pelo Sintepp e pela Comissão Fiscal da qual também fazemos parte. Denunciamos que havia um excesso de escolas alugas para atender apoiadores eleitorais e que na Zona Rural havia um número excessivo de escolas com turmas esvaziadas, sendo lá o principal problema, uma vez que a nossa folha de pagamento de professores contratados na Zona Rural está beirando os R$ 3 milhões. Apesar desse cenário, fica claro que a PMM não quer se indispor com os padrinhos dos seus contratados e prefere seguir na linha de atacar servidores concursados. Prova disso foi a tentativa transloucada de tentar REVOGAR O PCCRPE DA EDUCAÇÃO, onde ao invés de enviar o pedido de revogação da lei de 2011, acabaram pedindo a revogação da Lei de 2003, já legalmente revogada. 

Mas as trapalhadas não param por aí, agora o Prefeito em exercício tenta desesperadamente fechar as Escolas Arthur Guerra e a Escola Jonathas Pontes Athias. Repudiamos tamanho ato de insanidade e vamos pra rua defender a manutenção dessas escolas. Os estudantes, professores, servidores de apoio e a comunidade podem contar com o apoio incondicional do Sintepp, pois essa é mais uma das lutas que vamos vencer contra este governo. 

O Prefeito João Salame conseguiu entrar para história com tais atitudes, pois sabemos que nada disso está sendo feito pelo Prefeito em exercício, o Sr. Luiz Carlos Pies, sem a anuência do gestor afastado, juntos vão entrar para história obscura da nossa cidade, da parte que ninguém gostaria de lembrar. 

Finalizamos esta nota pedindo o apoio de todos! Precisamos continuar na luta e nos preparar para cruzar os braços definitivamente a partir do dia 13 de junho de 2016, pois quem trabalha merece ser valorizado e precisa ser tratado com respeito e dignidade.

#VEMPRALUTA
Sintepp de Marabá
A Coordenação


Nenhum comentário: