quinta-feira, 2 de junho de 2016

NOTA SOBRE REVOGAÇÃO DO PCCR






Caros filiados do Sintepp,



Marabá – PA, 02 de junho de 2016.

Hoje mais uma vez o Prefeito em exercício, senhor Luiz Carlos Pies, deu uma demonstração de profundo desconhecimento e incapacidade para administrar nossa cidade. Este senhor decidiu encaminhar um PROJETO DE LEI revogando integralmente o nosso Plano de Carreira. Na justificativa disse que o objetivo maior é acabar com as “castas” que se instalou na educação. É lamentável que se falte com tanto respeito aos professores. Principalmente quando a gente ver isso na prática de alguém que diz o tempo todo que já foi professor!
Em reunião realizada agora a tarde com a Comissão Fiscal e a Comissão de Gestão do PCCR, indagamos ao Prefeito em exercício o porquê de tais ataques já que tudo estava acordado para ser resolvido pacificamente. O mesmo disse que está querendo resolver os problemas e que exatamente por isso encaminhou o projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores. Avisou que pediu apoio até para o Prefeito Tião Miranda, para que a base aliada do ex-prefeito pudesse ajudar na votação de um novo PCCR.
Informamos a categoria que estamos aguardando o encaminhamento desse projeto, pois o projeto que ele enviou hoje estava pedindo a revogação do PCCR de 2003, porém este PCCR foi revogado com a publicação da Lei do PCCR de 2011. Somente depois ele e sua equipe perceberam que foi um erro, e por isso mesmo nada o impede de mandar novamente o projeto de Lei para a CMM, já que o que ele enviou hoje será devolvido pela CMM ao poder executivo.
Na reunião de hoje, o Prefeito em exercício, se comprometeu em rever a sua decisão e prometeu convidar a CMM para debater uma proposta de PCCR juntamente com os representantes da categoria. Este fato nos preocupa, porque o prefeito que estava na cadeira já havia concordado com a proposta debatida e apresentada para a categoria.
Lamentamos que mais uma vez a categoria esteja sofrendo um ataque tão baixo, mas queremos deixar claro que estamos firmes na luta para manter os direitos dos Trabalhadores em Educação.

A Coordenação
#VEMPRALUTA
Não vai ter golpe!


2 comentários:

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Realmente lamentável. De que casta o senhor prefeito em exercício fala? Será dos professores que por esforço sobre-humano conseguiram realizar um uma pós-graduação, seja ela em nível de especialista ou ou em nível de mestrado, haja vista não há na rede nenhum professor com nível de doutor? Ou será que ele se refere aos companheiros ditos "iluminados"? Causa estranheza a informação de que o gestor tenha buscado aliança com o ex-prefeito. Parece-nos ai uma missão suicida, preparar caminho para o retorno daquele. Não acho que tenha sido erro a revogação da lei de 2003, isso seria bisonhice demais. Penso que foi para dá uma "sugesta" na categoria. Causar tanto medo do fato realmente acontecer, isto é, revogar truculentamente nosso plano de carreira, cuja lei é do ano de 2011, para aceitarmos qualquer retirada que posso vir de agora em diante. É preciso ficarmos atentos ao "sorriso do lagarto".

suldestedopara disse...

Sou Petista doente, defendo e sempre defenderei direitos dos trabalhadores mas a revogação do PCCR me gera dúvidas. São elas:
Quantos doutores e mestres estão na folha de pagamento da prefeitura?
Quantos estão se aposentando?
Quando os mesmos se aposentarem ainda continuarão na folha de pagamento da prefeitura ou passarão para o IPASEMAR?
Quantos professores estão fazendo mestrado e doutorado?
Eles vão onerar a folha de pagamento?
Se sim por quanto tempo?
Eles irão onerar a folha de pagamento a partir de qual ano?
Apenas dados empíricos são passados para nós.