quinta-feira, 18 de agosto de 2016

INFORMATIVO - 17 DE AGOSTO


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede Marabá/PA, informa que em Assembleia Geral realizada no dia 17/08, quarta-feira, a categoria decidiu retornar às aulas somente mediante o pagamento salarial do mês de julho.
Informamos ainda que grande parte dos professores (as) encontram-se debilitados psicológica, econômica e moralmente, gerando uma desmotivação para que os mesmos retornem às escolas, fato este ocasionado pela má administração dos recursos públicos destinados à educação.
Os (as) trabalhadores (as) em educação do município de Marabá não são responsáveis por esta crise de gestão do dinheiro público, logo, aguardamos a regularização do salário do mês de julho, bem como o retorno das negociações referentes ao retroativo do piso de 2016 e as perdas salariais do mês de junho para que possamos voltar às escolas municipais.
Mediante a exposição dos fatos, torna-se necessário a manifestação oficial por parte da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) a respeito dos pagamentos atrasados e do cronograma dos meses subsequentes.


A Coordenação

Nenhum comentário: