segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A GREVE CONTINUA! VAMOS FORTALECER O MOVIMENTO!


        
     As categorias do município de Marabá, seguem se mobilizando para enfrentar o governo e sua má administração. A educação está em greve desde o dia 16/09, justamente porque vem sofrendo todas as formas de perseguição, a exemplo do mês de Junho, onde os professores tiveram seus salários subtraídos e os trabalhadores do Apoio tiveram suas horas-extras cortadas no mês seguinte, uma vez que trabalharam e o prefeito se negou a pagar, além dos carga horária dos Agentes de Portaria na escala 12/36. Um verdadeiro Absurdo!

      Os trabalhadores da Saúde, amanhã decidiram entrar em Greve, com concentração em frente à Secretaria de Saúde, por também estarem com salários atrasados, sem visa vale, horas extras cortadas, sem plano de carreira e seus retroativos. E provavelmente os trabalhadores da SEASP, também seguem o mesmo rumo de indicativo de greve.

       A categoria da educação continua se mobilizando nas ruas, nas pontes com atos e movimentos de conscientização da luta pela reivindicação de direitos, juntamente com COMANDO DE GREVE nas escolas, mas até o momento o Governo João Salame se nega a receber o Sindicato para negociar qualquer ponto de pauta do movimento. Por isso, estamos solicitando a intermediação da Câmara dos Vereadores para auxiliar no processo de negociação, tendo em vista que o governo atende à um chamado dos vereadores, mas se nega a sentar com os trabalhadores em educação.

 
     Hoje, dia 10/10, os Trabalhadores em Educação na SEMED, definiram a manutenção da greve por toda semana, conforme calendário abaixo:

Agenda de LUTA da nossa GREVE:

  • TERÇA-FEIRA, 11/10: Não haverá concentração do movimento. Greve em Casa. ; Comando de Greve mobilizará nas escolas FURA-GREVES; quem puder, junte-se ao comando.
  • QUARTA-FEIRA, 12/10: Feriado nacional. Sem mobilização.
  •  QUINTA-FEIRA,13/10: Não haverá concentração do movimento. Greve em Casa; Comando de Greve mobilizará nas escolas FURA-GREVES; quem puder junte-se ao comando.
  • SEXTA-FEIRA,14/10: ASSEMBLÉIA GERAL NA SEMED, pra avaliar as negociações em andamento, avaliar a greve, avaliar a possibilidade de unificação da greve da EDUCAÇÃO com a greve dos Servidores da SAÚDE, etc. 

Por fim, reiteramos que qualquer boato sobre os rumores referente a demissão de servidores grevistas NÃO PROCEDE, pois o Direito de Greve é Constitucional e um direito legítimo , amparada em lei, através de seu 9º artigo, por ser um direito social, de todo e qualquer trabalhador que decida através de sua organização à reivindicação de seus direitos dentro da legalidade. Todos os trâmites burocráticos foram feitos pela entidade sindical a respeito da informação antecipada do nosso movimento! Sendo assim, vamos nos manter firmes no nosso movimento, sem cair nas armadilhas veiculadas pelo governo para enfraquecer nosso movimento!

VAMOS MANTER FIRME NOSSO MOVIMENTO!

A COORDENAÇÃO



Um comentário:

Unknown disse...

OI BOA TARDE QUEREMOS QUE ALGUM DO SINTEPP,DE MARABÁ VENHA AVISAR NAS ESCOLAS
DA ZONA RURAL PARA QUE TODOS PARE TAMBÉM, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO DO RIO PRETO .
NÓS TAMBÉM SOMOS CONTRIBUINTE DO SINDICATO ENTÃO MERECEMOS SER AVISADO.


DESDE JÁ AGRADECEMOS
TODOS DA REGIÃO DO RIO PRETO.