terça-feira, 25 de outubro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A GREVE



Caros filiados,

       Diante da decisão da nossa última assembleia geral realizada na Secretaria Municipal de Educação, cumpre-nos fazer alguns esclarecimentos. Primeiro,  não podemos perder de vista que a categoria decidiu pelo recuo do movimento de greve, mas com uma condição, ou seja, só deveríamos recuar depois que todos os servidores concursados recebessem seus salários. Como todos sabem, uma grande parte da nossa categoria ainda não recebeu. Neste sentido, a greve continua até que essa situação seja regularizada.
          Segundo, não há e não houve acordo com o governo para que o pagamento seja feito no dia 30 de outubro ou depois desta data, pelo contrário, o governo não assegurou uma data certa para o pagamento e também não informou se pagaria antes do dia 24 de outubro, como foi feito, criando um grande descontentamento no meio da categoria, já que apenas uma parte recebeu.
        Diante deste cenário, conclamamos e convocamos toda a categoria para se manter unida na Greve em respeito ao que foi decidido em assembleia e em consideração a todos os nossos companheiros que ainda não receberam o seu pagamento. Portanto, contamos com todos na nossa concentração amanhã em frente a Prefeitura Municipal de Marabá, a partir das 08:30 da manhã.

Por último, vale ressaltar, que não há qualquer possibilidade de exoneração dos servidores que continuam na Greve, pois como já afirmamos, esta decisão está contemplada e assegurada pela Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação, realizada na última quinta-feira, dia 20 de outubro de 2016. 

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: