sábado, 11 de fevereiro de 2017

PCCR: UMA LUTA HISTÓRICA!

  

  Hoje, aconteceu na Sede Campestre do Sintepp, Reunião de Diretoria às 9:30 da manhã, para debater e deliberar vários pontos de pauta, entre eles, o principal, a Minuta do Governo.

  A tenebrosa proposta, já tem deixado os trabalhadores sem dormir e de olhos arregalados, mas no entanto o nosso povo começa a se despertar para um sentimento de ALERTA NOVAMENTE, pois quaisquer que sejam as alterações, elas irão impactar diretamente na vida de todos os trabalhadores em educação.

   Aguardamos ansiosos pela nossa vez! A vez de apresentar para o Conjunto de Vereadores que a nossa arrecadação PAGA as nossas despesas, desde que não haja penduricalhos na folha! Nesta semana que inicia, será a vez do SINTEPP Marabá, demonstrar que não há nada ilegal, nem muito menos fraudado  (sem contar que não vimos nenhuma notícia do Governo do Tião falar em fraude do Governo Anterior - João, Por que será?????) nos vencimentos dos trabalhadores em educação, sobretudo no tocante dos professores, além de demonstrar que esse discurso é tão velho e batido que já foi quebrado pela categoria na última greve de 2016.

    Se, realmente as promoções verticais fossem inconstitucionais os Técnicos do Judiciário não seriam promovidos para o cargo de Analista com nível Superior, caso semelhante ao nosso, uma vez que não há mudança de carreira alguma e as atribuições do cargo continuam as mesmas. Destacamos esse exemplo do judiciário, justamente porque a equipe de governo parece ser jurídica, mas esqueceram de organizar a parte que se refere a Legislação Educacional.

    Confundem ainda de forma demasiada as concepções do Piso X Salario Base X Vencimentos. Nesse sentido, um fator agravante sobre o Piso, que a equipe de governo parece esquecer e ou desconhecer, é justamente que o responsável pela inauguração do Decênio da LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996 à 2007, foi exatamente, o Sr. Sebastião Miranda ( Prefeito na época), onde trouxe a implementação do Marco Legal da Formação dos Professores na Modalidade Magistério Normal (Antigo Nível Médio), para assim obterem promoção para nível superior. E como é, que esse mesmo governo vem desfazer algo que articulou com esses benditos convênios???

   Esse mesmo governo reduziu na contramão dos marcos legais o nível superior de 100% para 50%, e agora tem uma proposta de redução de nível superior para os 8% degradante na história do município e até vergonhoso para uma cidade que tem uma das melhores arrecadações do Estado do Pará, uma vez que cidades pequenas do Pará, como Palestina do Pará, com arrecadações do PIB menor que Marabá, terão o salário do Professor melhor que em nossa cidade.

   É importante destacar, que estamos em negociação sobre os nossos salários atrasados, visa vale, horas-extras e não há nenhuma proposta do Governo até o momento na definição desse pagamento. Lembrando que a Mesa de Negociação foi cancelada do dia 27/01, mas o Governo já se prontificou em apresentar a Minuta para os Vereadores e encaminhá-la para o Sintepp, como é do conhecimento de todos, no entanto, acreditamos que a categoria não está disposta a discutir o PCCR SEM apresentação de propostas do pagamento dos atrasados pelo Governo, que ainda continua enrolando nas negociações.

      Os próximos passos estão no seguinte alinhamento:
1- Da apresentação da Contra proposta para a Câmara dos Vereadores;
2-  Depois disso as propostas irão para a Comissão de Gestão do PCCR ( Nova Formatação com novos membros);
3- E, depois da sintetização será encaminhado para a Assembleia Geral do Trabalhadores em Educação.

   Por isso, é necessário que toda categoria se mantenha antenada, pois a reformulação parece ser algo simplório e contraditório para o governo, do ponto de vista legal, mas para a categoria significa uma LUTA DE VIDA, MORTE, SIGNIFICADO E HISTÓRIA!


A COORDENAÇÃO




   

   




Nenhum comentário: