sábado, 18 de março de 2017

A FORMAÇÃO POLÍTICA SINDICAL FOI EXCELENTE E RICA EM CONHECIMENTO!


      

  
   Ontem 17/03 aconteceu o 1º Ciclo de Formação, através do I Seminário de Formação Política Sindical organizado pelo Sintepp, subsede Marabá, com vários painéis de debate sobre diversos temas que abordaram pela manhã: 

1ª Mesa: A Conjuntura Política Nacional e os Desafios para Educação com a participação do Palestrante:  Prof. Beto Andrade (Coordenador Estadual do Sintepp) ,Palestrante: Prof. Me. Cássio Augusto S. A. Guilherme (Unifesspa/ FAHIST)  e Mediador: Prof. Me. Rigler Aragão (Sindunifesspa/Unifesspa). 

2ª Mesa: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE CRISE

Palestrante: Prof. Dr. Eduardo Girotto (USP/FFLCH/Departamento de Geografia),
Palestrante: Prof. Me. Janailson Luiz (Unifesspa/ICH/Faculdade de História) e
Mediador: Prof. Me. Marcelo Pureza (Unifesspa/ ICH/Faculdade de Geografia).


  Na parte da tarde os debates iniciaram com os seguintes temas: 

3ª Mesa: O PCCRPE E OS DESAFIOS DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL com a participação do Palestrante: Prof. Wendel Bezerra (Sintepp Marabá), Palestrante: Profª. Joyce Rebelo (Sintepp Marabá) e Mediador: Lucimar Tavares (Sintepp Marabá). 

A 4ª Mesa: SER PROFESSOR NA AMAZÔNIA: OS DESAFIOS DA PROFISSÃO NO SUL E SUDESTE DO PARÁ com a participação do Palestrante: Prof. Me. Marcos Mascarenhas (FAGEO/Unifesspa) ,Mediador: Prof. Me. Gabriel Barros (FAGEO/Unifesspa) e

Palestrante: Profª. Me. Gildeci Pereira (SEMED/Marabá).

  O evento foi um momento rico de formação e conhecimento sobre os temas ligados à educação e contou com a participação de professores da rede pública municipal, estudantes e professores da universidade. Acreditamos que esse é o caminho para se contrapor as reformas hoje em curso pelos Governos Temer, Jatene e Tião, como forma de compreender melhor a conjuntura atual que estamos vivendo.

  A direção do Sintepp agradece a participação dos palestrantes que enriqueceram nosso entendimento sobre a nossa realidade e também aos companheiros da diretoria que se doaram na organização e logística do evento, além dos companheiros que organizaram seu turno de trabalho para participar do evento proposto pelo sindicato.

Acompanhem as fotos do evento a seguir.

A Coordenação





Nenhum comentário: