sexta-feira, 14 de abril de 2017

APROVADA A GREVE DE ZELO PELA JORNADA DE 1/3

   

    
    No último dia 12/04 os trabalhadores em Educação Pública da Rede Municipal de Marabá aprovaram a Greve de Zelo pela Jornada de 1/3, a partir do início de maio, por entender que há muitos problemas que continuam, novos surgindo e o governo ainda não apresentou nenhuma proposta sobre o Reajuste do Piso de 2017 dos professores com os valores retroativos e Hora Atividade.

       A Greve de Zelo começa no início de maio, com paralisação uma vez por semana em dias alternados para atividades pedagógicas sem aluno, principalmente nas escola onde não há hora atividade. Ocorrerá assembleia geral no dia 17/04 com os diretores, vice-diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos para reorganizar o calendário letivo de 2017.

   O governo ainda não apresentou nenhuma proposta sobre os atrasados referente ao salário de dezembro, visa-vale, horas-extras, dinheiro retirado de junho e retroativo do Piso de 2016, sendo assim foi deliberado um calendário de paralisações para reivindicar os atrasados. Acompanhe a seguir:

17/04 - Ato Público na Semed com os Agentes de Portaria, às 8:30 h.

18 e 19/04 - Paralisação da Rede Estadual em frente a 4ª Ure contra as Reformas de Jatene.

25/04 - Paralisação da Rede Municipal de Educação em Conjunto com os três sindicatos SINTEPP, SINTESP e SERVIMAR para reivindicar todos os atrasados, na Praça da Bíblia às 8:00h.

28/04 - Paralisação Geral das Redes de Educação Estadual e Municipal em Defesa da Previdência, em frente o INSS, às 8:00.

   Com base nesses problemas a categoria aprovou também a suspensão das aulas nos sábados e feriados, até o pagamento dos atrasados, tendo em vista, o grande absurdo continuar trabalhando até nos dias de descanso sem receber os atrasados, sendo assim, a partir desta data, não haverá aulas nos sábados e feriados do calendário letivo de 2017. 

 É importante que todos saibam que nossas vidas nunca mais foram as mesmas com contas e cartões de crédito com juros sobre juros. A sociedade marabaense já sabe que há 17 milhões em caixa, mas é importante destacar que 9 milhões e 960 mil é referente ao Fundeb de 2016 e exigimos que nos pague, mas o governo insiste em deixar em caixa, por isso já pedimos o bloqueio do recurso na justiça.

Queremos nossos atrasados. É um direito nosso!! 

#GREVE DE ZELO PELA JORNADA DE 1/3!
#SUSPENSÃO DAS AULAS NOS SÁBADOS E FERIADOS!
#CALENDÁRIO DE PARALISAÇÕES!
   

A COORDENAÇÃO

  


Um comentário:

Anônimo disse...

Ate que enfim, resolveram fazer algo.