sexta-feira, 28 de abril de 2017

SINTEPP, A DIVERSIDADE E SEUS SIGNIFICADOS: MATERIALIZANDO NOSSAS FORÇAS!




SIGNIFICADO DO BANNER DO SINTEPP "MUNDO DA DIVERSIDADE: O Punho Fechado representa as lutas do Sintepp e da Educação em Marabá; O Encontro dos Rios: Tocantins e Itacaiúnas com a Ponte; O Bambuzal da Velha Marabá; A Igreja São Félix de Valois representa a religiosidade dos Marabaenses; A Negra e a Baiana representam a diferença nas raças oprimidas no Brasil; O Cocar Indígena representa os nossos indígenas que não são respeitados; O Barco representa o barqueiros e pescadores; Os Livros representam o saber e o conhecimento; A Escola representa o aprendizado; O Estudante representa a juventude que necessita da Escola como espaço de conhecimento; O Arco-Iris e as fitas coloridas representa a diversidade sexual;   Rede: Simboliza o descanso dos trabalhadores pescadores de Marabá; O Peixe Tucunaré, representa fertilidade e a nossa região amazônica; O Chapéu do Lampião representa as lutas do nordeste brasileiro e a Castanha do Pará é a fruta que representa o Ciclo do Ouro da Castanha em Marabá através do Latéx do caucho durante a década de 20 até o final dos anos 40.


      
      EDUCAÇÃO & DIVERSIDADE

       Materializar nossas vontades neste mundo tem sido possível através de nossos sonhos e de ações práticas. Um espaço certo e possível para desenhar nossos pensamentos de mudanças para melhor, pautando também a concretude desses pensamentos nas ações concretas do nosso dia-a-dia contra as reformas que retiram direitos e cometem vilipêndios contra a sociedade. 

     A diferença social, cultural e econômica tem uma grande história a nos contar, para compreendermos o cenário de retrocesso. Hoje,Temer (PMDB) na presidência está representando a elite patronal desse país que deseja que a nação brasileira volte para o Pelourinho, no entanto, os trabalhadores oprimidos gritaram bravamente como resposta, hoje, 28/04 nas ruas: Fora Temer! Governo Ilegítimo!

      Com este sentimento, o Sintepp Marabá inaugurará no dia 30/04 o Mundo da Diversidade Cultural, para que possamos compreender que nossas diferenças, não são meramente políticas, mas também multifacetadas em nossas culturas e nossos costumes, sob a ótica da segregação e marginalização dos que decidem se contrapor ao projeto do sistema capitalista.

# LIBERTE-SE DA CORRENTE QUE O PRENDE! FORA TEMER!

A COORDENAÇÃO

       




Nenhum comentário: