terça-feira, 9 de maio de 2017

Aceleração da votação do PCCR em curso: PCCR pode ser votado a qualquer momento!

    

        Ontem, 08/05 ocorreu reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores para debater o PCCR, no entanto protocolamos 3 ofícios requerendo a participação do Sintepp em cada Comissão, mas ao que tudo indica alguns vereadores e o líder do Governo Márcio do São Félix (PSDB) aceleraram as discussões para encaminhar de forma rápida e sem debate o projeto substitutivo.

    A Câmara dos Vereadores iniciou bem as discussões democráticas sobre o PCCR, mas parece que as coisas começaram a tomar outro rumo e com o pé no acelerador.

       Nós, como entidade sindical participamos das últimas discussões e fomos convidados também através de documentos protocolados na casa legislativa, no entanto ontem, depois que os membros da Comissão da Educação viram que não tinha quórum suficiente para iniciar as discussões, cancelaram a reunião. Depois que todos já tinham se retirado da sala de reuniões o Líder o governo Márcio do São Félix (PSDB) convocou mais integrantes para "fazer acontecer a reunião", com os seguintes vereadores: Ray Athie (PCdoB), Priscila Veloso (PTB) e Morivaldo (PSC) que aprovaram parecer em conjunto de todas as comissões, ou seja todas as três comissões agora estão reunidas em uma só. Esse fato, prejudica o debate esclarecedor e democrático do Projeto Substitutivo que está na casa e também pode acabar com a vida dos professores em Marabá, tendo em vista que não sabemos quais foram as emendas debatidas e/ou criadas e se realmente foi aprovada alguma emenda ou somente o parecer.

  Esperávamos outra postura dos vereadores que aprovaram essa aceleração sem debate, inclusive sem a participação do sindicato, pois o que está em jogo é a vida da nossa categoria. Exigimos respeito e a participação democrática da entidade sindical e da nossa categoria nas discussões que irão decidir nossas vidas!

  Até o momento também a Câmara dos Vereadores não sustou o decreto do executivo sobre a Escala 12 x 36, o que também tem sido muito penoso a nova escala de trabalho. Já foram feitos inúmeros atos públicos e reuniões, porém a Câmara dos Vereadores tem demonstrado que não tem interesse em sustar o decreto. 

#EXIGIMOS RESPEITO! QUE A CÂMARA AMPLIE A PARTICIPAÇÃO NAS DISCUSSÕES DO PCCR!
#RESPEITO NÃO TEM PREÇO!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: