sexta-feira, 30 de junho de 2017

NOTA SOBRE AS COMISSÕES

    

    Como, já é do conhecimento de todos, as Comissões de Trabalho Especiais sempre funcionaram no município, porém algumas foram extintas, modificadas e outras mantidas.

   Neste ano, foi reeditada a Comissão de Acompanhamento de Gestão Escolar, que já vinha desenvolvendo um trabalho nas escolas, e, por incrível que pareça, o governo manteve a mesma à custo, também de muita insistência e luta de diversos companheiros que compreendem que o processo de Gestão Democrática necessita ainda melhorar e muito.

    Se, a Semed desde o governo passado realmente fizesse o seu papel com relação ao Processo Democrático nas Escolas, não precisaríamos de nenhuma comissão para tocar os trabalhos referentes aos problemas que todos os dias surgem nas escolas.

     Talvez, a forma de como foi publicada nos grupos de whatsap e colocada a questão de uma gratificação na comissão tenha trazido sentimentos inversos em meios aos cortes de salários que estamos vivendo. Compreendemos o direito de opiniões contrárias à respeito do assunto, mas não aceitaremos qualquer áudio ou texto em grupos de Whatsap que tentem denegrir a imagem de nossos coordenadores, como se os mesmos tivessem ido atrás de alguma bonificação ou estivesse fazendo acordos com o Governo Tião Miranda.

   Para nos respaldar de qualquer imoralidade e acusações infundadas, desafiamos os colegas a demonstrarem qualquer prova sobre o "suposto acordo entre sindicalistas e prefeitura sobre a comissão", mas também para quebrar esse discurso, afirmamos o que todos já sabem, Que o Governo Tião Miranda não faz acordos, ainda mais com o Sintepp, é que não faz mesmo! Tanto prova isso, que os Sindicatos (SINTESP e SERVIMAR) tem 2 liberados e o SINTEPP só tem uma liberação. Por que Será?

     Portanto, para acabar de uma vez por todas com qualquer polêmica sobre as famosas comissões, debateremos e encaminharemos esse fato em Assembleia Geral com nossa categoria de forma muito tranquila, justamente porque uma parte da nossa categoria ainda é muito imatura para lidar com esse tema, e acaba tratando os colegas do sindicato de forma desrespeitosa com uma profunda falta de conhecimento sobre a Legislação do nosso município e principalmente, as que regem à Educação. 

"PROMOVA RESPEITO E VERÁS OS SEUS VALORES RESPEITADOS"

A COORDENAÇÃO
      
         
    
    


Nenhum comentário: