segunda-feira, 26 de junho de 2017

SALÁRIO DE DEZEMBRO/2016: ÚLTIMOS INFORMES


Adicionar legenda


    Na data de hoje, 26/06/2017, o Desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, proferiu decisão liminar em favor do Município de Marabá a respeito do pagamento dos salários de dezembro/2016. Na decisão liminar o Desembargador suspendeu os efeitos da decisão da 3ª Vara Cível de Marabá, proferida no dia 08 de junho, que determinou ao Município que pagasse os salários de dezembro/2016 no prazo de 72 horas.

    A decisão de hoje nos é desfavorável em parte, uma vez que o Prefeito Tião Miranda conseguiu uma decisão favorável à sua gestão. Contudo, a decisão também é favorável ao SINTEPP, já que o Desembargador Luiz Neto designou audiência de conciliação já para a próxima segunda-feira, 03 de julho de 2017, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por entender que o atraso no pagamento de verbas salariais é uma situação peculiar e que o Poder Judiciário não pode se quedar insensível sobre esta matéria.

    Ou seja, o objetivo do Prefeito Tião Miranda não foi totalmente alcançado, já que seu intento era continuar enrolando a categoria e efetuar o pagamento somente quando quisesse. Com a decisão de hoje, certamente o Prefeito Tião Miranda terá que informar no processo a data em que efetuará o pagamento dos salários de dezembro/2016 e assim podermos superar esta pauta, pois se trata de verbas alimentares e são de extrema necessidade para a categoria.

   Portanto, não vejam a decisão como contrária à categoria, mas sim uma importante vitória, já que em Belém o Prefeito Tião Miranda terá que nos dar uma resposta em definitivo e deixar de tanto nos enrolar, já que o SINTEPP já cobrou, várias vezes, um cronograma de pagamento e ele vem se negando a fazer isso.

Um comentário:

Blog do Eddy Vianna disse...

E quanto ao dinheiro saqueado pelo excelente vice prefeito zé linguiça ten ca ten. Vamos perder tudo ou vamos ter que rogar praga pra ele engordar até entupir o rabo da Bernadeth afanaincra.