domingo, 2 de julho de 2017

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO WENDEL !

   


      
      O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, Sintepp Marabá expressa sua solidariedade e defesa ao valoroso companheiro Wendel Bezerra pelos ataques que vem sofrendo nas redes sociais.
    Repudiamos as calúnias e difamações que estão sendo propagadas pela servidora Edilene Brito contra o coordenador Wendel Bezerra nos meios de comunicação, face e whatsap, por entendermos que o companheiro tem uma grande contribuição à frente do Sintepp Marabá.
    O Companheiro Wendel aceitou o desafio de assumir o sindicato, após recomposição turbulenta em 2009, com os problemas relacionados à Dionísio naquela época. Em 2010 foi eleito e em 2013 foi reeleito na Coordenação Geral junto com Tatyana dos Santos do Sintepp subsede Marabá.
   Nesses últimos 6 a 7 anos alcançamos muitas conquistas relacionadas a nossa carreira e aos cuidados com o patrimônio da entidade.
     A aprovação do nosso Plano de Carreira em 2011, a eleição direta nas escolas, a avaliação de desempenho mais democrática, os novos enquadramentos e valorização dos trabalhadores do apoio devem ser lembrados sempre, pois fatos como estes representam grandes conquistas para os trabalhadores em educação.
      A mesma servidora em questão, levantou a bandeira de Tião Miranda na campanha, pontuando que esse prefeito iria resolver os problemas da cidade. Na época da campanha eleitoral do ano passado,  ela trabalhava mídias de propaganda para o Tião, e agora o seu "padrinho" depois de eleito, corta o seu salário, descompacta seu vencimento para um novo enquadramento menor e a culpa ainda é dos sindicalistas?
     Se, hoje há uma enorme prejuízo na vida financeira dos servidores e da população em geral, a culpa é do Prefeito Sebastião Miranda e seus 17 vereadores que não tem compromisso com a educação e muito menos com os servidores que carregam nas costas a responsabilidade de desenvolver uma educação de qualidade em nosso município.
     Acusar e difamar os sindicalistas de fazer acordos com o governo sem provas é oportunismo político e já desafiamos a servidora e qualquer outra pessoa a nos provar o "suposto acordo" entre sindicalistas e prefeitura.
    As comissões estão amparadas no RJU, lei 17.331/08 reformulada pelo Prefeito Tião Miranda em 2008, e antigamente somente os membros do Governo recebiam pelo Trabalho Técnico extra e, depois de muita luta os sindicalistas começaram também a receber.
      Estamos tranquilos e dispostos a fazer qualquer esclarecimento acerca do assunto e esperamos maturidade e respeito aos companheiros coordenadores do Sintepp Marabá.

 A COORDENAÇÃO
    


Nenhum comentário: