segunda-feira, 7 de agosto de 2017

INFORMATIVO: SINTEPP MARABÁ

  
" Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem" - Rosa Luxemburgo

  O SINTEPP, Subsede Marabá informa aos trabalhadores em educação da Rede Municipal de Marabá que ocorreu hoje (07/08) reunião com o Secretário de Educação Luciano Dias para tratar dos pontos abaixo relacionados:

1- Pagamento do Piso do Magistério, Nível Superior dos demais cargos e Nível Médio: Apesar da Ação judicializada cobramos o pagamento, mas o Secretário adiantou que esse assunto será tratado com o Prefeito.

2- Hora- Atividade: O Governo justificou que já está em fase de finalização da proposta que será apresentada e esta semana reunirá com o departamento de ensino para finalizar a proposição. Após isso, marcará reunião com o Sintepp para apresentar a proposição do estudo que já está pronto. 

3-  Licença - Prêmio: O Governo enviou o projeto de retirada da Licença Prêmio para a Câmara do Vereadores, onde convocamos a categoria para amanhã (08/08), comparecerem na Cidade Nova para acompanhar a apresentação do projeto, no entanto já adiantamos que todos os servidores que completarem seu ciclo de Licença Prêmio no intervalo de 5 anos poderão gozar do direito ao tempo determinado de 3 meses, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores. Do nosso ponto de vista, é mais uma medida de supressão de direitos que foram constituídos em lei e que afetará todos os servidores do município de Marabá, por isso não deixa de ser um retrocesso, por isso reivindicamos a manutenção da Licença Prêmio.
  Outra questão debatida também com o Secretário de Educação e que também travaremos na Câmara dos Vereadores é a manutenção da Licença Capacitação, que na Lei do RJU já está garantida, no entanto, a Educação irá requerer que seja mantido o quinquênio, que passará a contar como Licença Capacitação, nos mesmos moldes da Licença Prêmio, para que não fique apenas enfeite no papel.
   Foram liberadas 74 licenças para professores e 74 para apoio no mês de Agosto e essa sequência seguirá com o mesmo limite no mês de Setembro.

4- Relação das Progressões: A lista dos próximos progredidos está sendo finalizada pelo Departamento de Recursos Humanos e será encaminhada para o Secretário e assim que for finalizada o sindicato será comunicado. Já há um planejamento de encaixe de especialistas e mestres na folha de pagamento. Os servidores que passaram a receber o beneficio de 50% de nível superior pelo RJU como Adicional será feita uma análise e levantamento de quantos deram entrada. O retroativo será debatido uma proposta com o Prefeito. 

5- Emendas no PCCR: Este ponto será debatido com o Prefeito na próxima reunião, tendo em vista que como o Pccr foi votado da forma mais cruel possível, vários servidores estão passando necessidades e sem líquido no salário, além de ficar nesse momento com a margem totalmente negativada sem poder de compra ou de empréstimos junto aos bancos.

6- Consignados nos Bancos: O Sintepp encaminhou o ofício ao Prefeito, Secretário de Planejamento e Câmara de Vereadores para que a Prefeitura inteceda junto aos bancos sobre o rescalonamento dos empréstimos para os servidores que ficaram com a margem negativa e necessitam de repactuação de valores juntos as instituições financeiras. A Secretaria de Planejamento já encaminhou os ofícios para as seguintes instituições bancárias solicitando adequação das parcelas: Banco PAN, Banco do Brasil, CEF, e BMG que foram entregues nas instituições no dia 26 de julho de 2017.

7- Construção e Reforma das Escolas: Solicitamos da Secretaria de Educação o número de escolas reformadas e as que estão em etapa de construção, o Secretário encaminhará a relação para o Sintepp. 

8- Calendário Letivo 2017: O Sintepp mais uma vez se comprometeu a discutir a reposição e o Secretário pontuou que o quanto antes as escolas forem fazendo seus levantamentos e as suas reposições ainda dentro deste ano, melhor ainda. Nisso, as escolas poderão se organizar para fazerem suas reposições informando ao DRH e ao Departamento de Ensino.

9- Retroativo do Piso de 2016 e 2017: Este ponto será tratado com o Prefeito e esperamos que seja apresentada alguma proposta de pagamento.
   
10- Dinheiro Retirado de Junho/16: Este ponto também será debatido com o Prefeito na próxima reunião que conseguirmos agendamento.

11- Horas - Extras Atrasadas do Pessoal do Apoio de 2016 - Também será debatida com o Prefeito, tendo em vista que este ponto também abrande os demais servidores do município.

12- Formatação de Nomenclatura dos Novos Contra-Cheques: Enviaremos um novo documento para a Semed para corrigir as nomenclaturas dos Especialistas e dos Mestre, que ainda constam no texto como Nível Superior (C-I).

13- Filiação: Informamos aos servidores das demais Secretarias que as filiações de outras categorias não será mais feita pelo Sintepp, como vinha ocorrendo nos últimos anos, mas poderão ser feitas pela nossa Associação Astermar, como forma de descentralizar os servições dos filiados e os limites para cada um.

14- Campanha de Filiação: Com os cortes nos nossos salários, nossa entidade sofreu uma baixa em nossa arrecadação considerável, em torno de 20 mil, com isso continuaremos nossas campanhas de filiação para manter o funcionamento das nossas lutas, funcionamento e manutenção da nossa sede social e sede campestre. Há também várias obras em curso na Sede Campestre e dois eventos grandes que iremos realizar ainda nesse segundo semestre, como o Congresso Municipal e a Festa do Servidor. 

15- Prestação de Contas: Finalizamos nosso primeiro semestre com a segunda Convocação do Conselho Fiscal e Controle Social da Prestação de Contas de Março de 2017 à Maio de 2017, onde será publicado o relatório final da referida Comissão no link do nosso site Sintepp Marabá.

16 - Obras Finalizadas e Entregue aos filiados: No primeiro semestre de 2017 finalizamos:
a - A obra das 3 Churrasqueiras menores individuais, com amplo espaço contendo pias, churrasqueiras, mesas e bancos e identificação das mesmas;

b- A obra do Parquinho Ecológico confeccionado com material sustentável que não agride o meio ambiente;

c- A obra do Parquinho Tradicional de Ferro afixado no chão em concreto;

d- Revitalização da Pintura de Toda Sede Campestre; 

e- Construção de um Dragão de Pneus, Poltronas, Guarda-Sol com Mesas de Bobinas com material sustentável;

f - Aquisição de 2 Brinquedos em formato de Playgroud Polyplay.

17- Obras em Andamento:

a- Estacionamento da Sede Campestre que já está na 3ª etapa de compactação com a colocação da Grama e a cola RRG.

b- Construção da Cozinha Maior com estrutura de depósitos para um melhor atendimento nas festas maiores para nossa categoria.

c - Piso do Tapiri que está em fase final de acabamento, tendo em vista que para construção desta obra não dispomos de material adquirido em Marabá e toda falta de material temos que aguardar chegar de fora do Estado.

d- Academia ao Ar- Livre está em fase de confecção na Prestadora de Serviço e assim que ficar pronta iniciaremos as instalações.



   Amanhã (08/08) todos devem comparecer na Câmara dos Vereadores para acompanhar a Apresentação do Projeto que suprime a Licença Prêmio! DIREITO NÃO SE REDUZ! AMPLIA-SE!Compareça às 8:00 da manhã!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: