quinta-feira, 28 de setembro de 2017

HOMENAGEM AOS PROFESSORES? COM CORTES NO PCCR E NA FREQUENCIA POR REIVINDICAR SEUS DIREITOS ?



   Desde que o governo Tião (PTB) e Toni (REDE) assumiram a nova gestão pública de Marabá a Educação vem sendo atacada ferozmente pelos gestores e toda sua equipe.
    A promessa de colocar a cidade nos trilhos foi alardeada em toda a campanha eleitoral ano passado. Tião e Toni só não falaram para população que iriam penalizar os trabalhadores para tentar equilibrar a máquina pública.
     Como se não bastasse, cortar na carreira dos professores no dia 23/05 com a maioria dos vereadores na Câmara Municipal, o prefeito continua burlando a legislação, pois efetuou falta nos contra-cheques dos servidores que participaram do último ato do dia 30/08 em Defesa da Eleição Direta para Diretores e, continua que nem um trem desgovernado ameaçando cortar o ponto na Paralisação de amanhã 29/09 que acontecerá em frente à Prefeitura como forma de repúdio aos últimos acontecimentos e também à todas as pautas velhas e retrógradas que nos deve.
   A gestão precisa fazer uma reflexão profunda dos erros e tropeços que vem cometendo na área educacional, pois tem encaminhado medidas totalmente defasadas e superadas com viés totalmente liberal e no rumo que seguem não apresentam nada de novo.
    Até, a Lei de Eleição Direta para Diretores e Vice-Diretores, o Prefeito quer revogar, ou seja, estamos voltando à  época das trevas do clientelismo político nas escolas, que é na prática política, a troca de favores, na qual os eleitores são os clientes, com laços profundos de lealdade, confiança e reciprocidade.
  Tendo em vista essas perseguições, já encaminhamos a referida denúncia contra a Prefeitura/Semed para o Ministério Público pelo não cumprimento dos 200 dias letivos. Os grandes irresponsáveis por este cenário retrógrado não são os professores, que ironicamente serão "supostamente" homenageados com a "festa", mas sim do governo/semed que estão diminuindo para 198 dias o calendário letivo de 2017, até o momento, os dias de aula, que são de direito dos alunos.
    Vamos participar do ato de amanhã e mostrar para o Prefeito que não temos medo de ameaças! Amanhã, a partir das 8:00 em frente a Prefeitura!

#Queremos o pagamento dos nossos atrasados!
#Pelo Reajuste Já!       
#Pelo Pagamento dos Retroativos!
#Pelo Pagamento dos Visa em atraso!
#Pelas Emendas no PCCR!
# Pela Hora Atividade!
#Pelos Novos Enquadramentos!

A COORDENAÇÃO
   

Nenhum comentário: