sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MAIORIA DA CÂMARA DOS VEREADORES VOTA NA BASE DA MANOBRA EMENDA NA LEI ORGÂNICA!

   




    Hoje, 15/12 ocorreu mais uma sessão de retrocesso no município de Marabá, com um belo espetáculo de incompetência política e jurídica da parte da maioria dos vereadores novamente.

  No dia 14/11 o Prefeito Sebastião Miranda enviou à Câmara dos Vereadores  um ofício contendo : 1- Projeto de Lei nº 52 de 13 de novembro de 2017; 2- Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 02 de 13 de novembro de 2017. Um revoga por completo a Lei de Eleição Direta para Diretores e a emenda modifica a Lei Orgânica no tange o tema da Gestão Democrática.

   A sessão quase não inicia por conta das turbulências e divergências ainda na Sala que antecede a sessão, e os desentendimentos não pararam por aí. Com isso, retiraram da pauta a votação da revogação da Lei 17.691/2015 que regulamenta as eleições diretas para diretores e vice-diretores. Votaram apenas a alteração da Emenda da Lei Orgânica com muita polêmica. 

   A Vereadora Irismar foi pra cima, soltou o verbo e ainda relembrou o atestado de incompetência da maioria da Câmara que votou a redução dos salários dos professores, mas a Justiça em primeira instância já determinou a devolução das perdas aos salários dos mesmos.

   Os vereador Ilker Moraes polemizou quando pediu vista do processo, fato este, que nunca foi negado pelos colegas, mas desta vez o Vereador ouviu um "Não" dos colegas de trabalho. Os vereadores Marcelo Alves, Pastor Ronisteu e Irismar Melo votaram a favor das vistas do colega Ilker Moraes, mas os demais, neca de pitibirica, permaneceram sentadinhos alinhados com o Projeto do Tiãozinho de limar com a Gestão Democrática da Lei Orgânica.

   O Vereador Ilker esclareceu que as distinções sobre o Projeto de Eleição Direta do RJ e de Marabá são claras, uma coisa não tem nada a ver com a outra e se esse projeto for votado, estaremos assinando nosso atestado de incompetência legislativa, contra-argumentou o vereador, mas não adiantou..! Tudo que ele falou entrou no ouvido do burro e saiu pelo outro...Ilker parecia até professor, tentando explicar o "assunto" e os alunos indisciplinados estavam era mastigando chiclete...nem aí...pro teacher.

     Como Ilker e os demais perderam, foi encaminhado a votação da Emenda da Lei Orgânica e começou a discussão de noooovo. O vereador "bobo da corte", conhecido como Ray Athie, deu um show de novo, outra vezzz.... de puxa-saquismo, junto com Thiago Kock e Márcio do São Félix. O Presidente Pedro Corrêa a todo momento era corrigido pelo Vereador Ilker, bem como o Vereador Marcelo não perdeu tempo e jogou na cara de todos, "que quando é pra votar projeto que a base aliada sente que não tem os votos suficientes e vai perder, os vereadores do Tião pedem vista do processo e todos aprovam as vistas, mas agora que somos minoria e estamos pedindo vista, através do companheiro Ilker, ninguém vota. Isso é muito engraçado, uma relação contraditória e incoerente!"

        Na votação da Emenda à Lei Orgânica nº 02/13/17 foi aquela vergonha novamente. Irismar, Ilker e Marcelo votaram contra a Emenda do executivo e os 18 vereadores favoráveis ao Executivo, sentadinhos e robotizados cumprindo seu papel que é defender os interesses do Prefeito Tião Miranda e Tony Cunha, como muito bem Ray Athiê fez questão de reafirmar no microfone! 

   Corre em boca miúda, que o Grande arquiteto desse plano pra votar na marra o projeto, chama-se Miguelito, o maior interessado.

   Nesta sessão era pra votado tudo, mas como a incompetência foi extrema, votaram somente a Emenda, que ainda corre um sério risco, pois está cheia de vício no seu trâmite e o Projeto da Eleição Direta não será diferente.

   Assim, a última reunião, que era pra ser última, não foi! Pois era tanto vício e erro burocrático na tramitação do projeto sendo denunciado no momento da sessão, que com 10 dias possivelmente terá uma nova sessão extraordinária.

   Parabenizamos a postura dos vereadores Ilker Moraes, Irismar Melo e Marcelo Alves pela coragem e ousadia no enfrentamento e defesa da Escola Pública, laica, autônoma e democrática. 

A luta continua....

 A COORDENAÇÃO







    
     

Um comentário:

Romildo Mendes disse...

Lamentável a atuação da maioria dos que se dizem representantes do povo!