quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

INFORME: SINTEPP


   Nos últimos dias, intensificou-se nas redes sociais um burburinho sobre o pagamento de um "tal" abono ou como outros queiram chamar de 14º salário, mas ainda não houve qualquer confirmação por parte da Prefeitura sobre esse ponto.

   A bem da verdade, há recurso sobrando nas contas da Educação devido aos cortes nos salários dos professores, sendo que ainda há recurso para cair nas contas do Fundeb até o final de Dezembro de 2017 mais a somatória do Recurso Próprio e do Salário-Educação.

   E essa sobra tem de ser trabalhada para o pagamento dos débitos da Gestão com os trabalhadores da educação, pois ainda há dívidas como: Retroativo do Piso de 2016 (2 meses), Retroativo do Piso 2017 (12 meses), Inclusão e Retroativo das Promoções por Titularidade, Pagamento (Inclusão e Retroativo) das Promoções Horizontais, Pagamento das Horas-Extras, Reajuste do Nível Médio (Demais Cargos) e Devolução do Dinheiro de Junho/2016. 

  É impressionante, o comodismo da Câmara Municipal dos Vereadores, Prefeitura Municipal e Semed em não se preocuparem em estabelecer o funcionamento da Mesa de Negociação para propor pelo menos um calendário para quitação dessas dívidas, o que seria uma atitude mais inteligente.

   As escolas começaram a sofrer com os alagamentos das chuvas, assim como toda a cidade com a falta de organização e estrutura por parte da Prefeitura de lugares propensos aos alagamentos. No mês passado, vários moradores perderam todos os seus bens com os alagamentos e, agora provavelmente as aulas possam até serem suspensas nas escolas que sofrem com esse descaso.

  A última matéria veiculada pelo Correio Tocantins (09 a 11/12/17) abordava o Calendário Letivo de 2017 que "estaria sendo prolongado" até janeiro de 2018, em virtude das mobilizações e greves, o que é uma grande mentira! O Calendário Letivo foi prorrogado para o ano que vem por causa do atraso em iniciar o ano por parte da Semed, que justificou que não havia ocorrido ainda a Licitação para Merenda Escolar porque o Governo havia iniciado sua gestão a poucos meses. Quanto à greve, a maioria das escolas, já realizaram suas reposições, que inclusive foram aos finais de semana e feriados, por isso não procede a matéria do referido jornal local. Nós pagamos o que nós devemos aos nossos alunos, mas a Prefeitura não quer negociar nada dos outros débitos com os trabalhadores.

   Ainda estamos aguardando as decisões das ações judiciais do Reajuste do Piso de 2017, Escala 12 x 36 e do Enquadramento e Retroativo das Progressões.

A COORDENAÇÃO



 

 

  

Nenhum comentário: