terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

INFORMATIVO: SINTEPP MARABÁ



   Ontem, 26/02 reunidos em Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação Pública do Sintepp subsede Marabá, debateu vários pontos elencados na convocatória, bem como encaminharam os próximos passos das lutas vindouras. Sobre os pontos de negociação com o governo, a coordenação sintetizou as pautas que já foram pagas pelo atual Prefeito Sebastião Miranda, tais como:

1- 5 Visas Alimentação (Pago )
2- Piso e retroativo de 2017 (Pago)
3- Salario de Dezembro de 2016 ( em andamento)

  Na última reunião do dia 23/02 com o Secretário de Educação Luciano Lopes Dias, foi encaminhado a pauta que havia sido reivindicada no dia 10/01/18 que eram o pagamento das Horas Extras de 2016 e as Progressões. Porém, houve uma inversão das pautas feitas pelo governo entre progressões e promoções. Assim, neste ponto avançamos e foi encaminhado os pontos a seguir:

4- As Horas Extras da Educação de 2016 será paga em folha suplementar em Março, totalizando cerca de 400 mil de uma só vez.

5- Será efetuado o pagamento dos substitutos de 2016 em Março.

6- Será efetuado o pagamento dos salários atrasados dos contratados de 2016 em Março.

7- Será efetuado o pagamento dos Comissionados de 2016 em Março.

8- Rescisões dos servidores que totalizaram acima de 5.000,00 de 2016 será pago em Março.

9- Na folha de Fevereiro já foi efetuado a correção da nossa reivindicação no vencimento-base de 3.447 para 3.448,40.

10- Foi efetuado o pagamento da Diferença do 1/6 de férias em folha suplementar de Fevereiro que foi calculado de forma errada no pagamento de Janeiro. 

11- Na folha de Março, os professores receberão o retroativo de 13 folhas e meia da diferença de R$ 1,20.

12- Serão enquadrados na Letra B (promoção horizontal) os professores do concurso de 2011, que ainda não haviam mudado de intertício no Governo de João Salame, com o valor correspondente a 5% de promoção horizontal sobre o vencimento-base no pagamento de março.

13- Na folha de Pagamento de Abril será pago o retroativo aos professores que serão enquadrados na Letra B de 2011 ( que ainda não recebem a Letra B).


   Sobre as nossas ações judiciais, entregamos uma lista com os nomes de vários professores que já estão aguardando somente o mérito e decisão da justiça. Ainda há, outra lista com mais 100 nomes que já estamos finalizando e logo mais entregaremos para os servidores a situação de cada ação judicial.

     Ainda, temos outras pautas para encaminhar como Piso de 2018, Reajuste do Médio com Retroativo de 2017, Hora-Atividade, Progressões, Reajuste do Visa Vale, Dinheiro de Junho e Retroativo do Piso de 2016 e demais promoções horizontais. Tendo em vista, essas pautas paralisaremos nossas atividades no dia 08/03 para participar do ato da Educação Regional do Sudeste do Pará, uma vez que precisamos também definir os prazos de pagamentos dessas pautas. 

    Também debatemos a estrutura sindical junto à prestação de contas que foi apresentada, o aumento de gastos, o reajuste da filiação voluntária, a realização de novas estruturas que construímos e ampliação de funcionários, sintetizando na tela do datashow o que foi realizado nos últimos anos e mantido a sua manutenção e conservação do patrimônio, bem como os novos projetos e sonhos que tanto queremos realizar, como a construção do nosso auditório e a cascata natural na sede campestre.     
  
    Abrimos o debate no plenário e a mesa encaminhou a manutenção do padrão que hoje está sendo custeado  para nossos filiados com o reajuste para 2,5% da filiação. Em nenhum momento debatemos a aprovação de imposto sindical, pois com a reforma de Temer há uma limitação para recolher essa contribuição, que deve ser feita através de autorização individual de cada servidor. Como hoje, temos uma estrutura grande e demanda de gastos, vamos continuar melhorando cada vez mais, através do nosso próprio suor.

    Iniciaremos a mobilização da Educação para paralisar nossas atividades no dia 08/03 por ser também uma data especial, pois é o dia Internacional da Mulher e a grande maioria de nossa base são mulheres de luta!

A COORDENAÇÃO

    





2 comentários:

Maravilha disse...

Bom dia gostaria de saber se vamos receber nossa progressão em Março os deram entrada em 2016 e se tem essa lista

Maravilha disse...

Bom dia gostaria de saber se vamos receber nossa progressão em Março os deram entrada em 2016 e se tem essa lista