terça-feira, 8 de maio de 2018

A GREVE DA REDE ESTADUAL SEGUE FORTE EM MARABÁ

    

    A Greve unificada dos servidores públicos estaduais iniciou no dia 02/05 e segue com fortes adesões em todo estado do Pará. Os salários dos servidores de outras categorias estão congelados desde 2007, o da educação desde 2015, apesar das últimas decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Estado - TJE/PA  favoráveis ao Sintepp.

    Nos últimos anos, a categoria vem demonstrando sua revolta com a precarização das escolas estaduais e os parcos investimentos na educação na realidade nua e crua da escola, porém o governador Simão Jatene tem feito um alto investimento nas mídia marrom para dizer a população que paga o piso aos professores.

     A última chuva em Belém ontem, inundou o Colégio Estadual Paes de Carvalho/ CEPC. Em Marabá, a Escola Gaspar Viana está rodeada de mato, com a bomba de água quebrada e sem merenda adequada para os estudante do ensino integral. O município de Parauapebas foi manchete no dia 03 porque o Ministério Público processou o Estado do Pará por péssimas condições de escola pública. A imprensa noticiou ainda, que na Escola Estadual Maria Gabriela, no Conjunto Maguary, em Ananindeua, ao lado da capital paraense, os alunos assistem aulas sentados no chão.  Esse é o descaso com a educação pública do Pará.

     Em Marabá, a mobilização segue forte com o Comando de Greve nas Escolas nos três turnos, conforme a agenda. As escolas que já estão paralisadas são: Escola Gaspar Viana, Luzia Nunes, Liberdade, Plínio Pinheiro. Outras escolas estão paralisadas em parte pelos profissionais concursados, como CAIC, Acy Barros, Irmã Theodora.


AGENDA DA GREVE:

07/05- Mobilização nas Escolas e reuniões com a comunidade.
(Caic, Anísio Teixeira, Acy Barros, Gaspar Viana)

08/05- Mobilização nas Escolas e reuniões com a comunidade.
(Plinio Pinheiro, Liberdade, Gabriel Sales Pimenta, Irmã Theodora)

09/05- Mobilização nas Escolas, reunião do Comando de Greve e Assembleia geral. Local a definir. 


É Greve Geral!#Jatene Pague o que nos deve#

JUNTE-SE A NÓS NESTA LUTA!

A COORDENAÇÃO

















Nenhum comentário: