terça-feira, 15 de maio de 2018

CAMINHADA: GREVE DA REDE ESTADUAL







    Amanhã, 17/05 ocorrerá o Ato Público da Greve da Rede Estadual com grande caminhada até o Ministério Público de pais, mães, estudantes, professores, trabalhadores do apoio e toda a comunidade escolar das escolas da rede estadual de Marabá, que não aguentam mais as condições de estudo e trabalho nos estabelecimentos de ensino. 

      Nos últimos dias, vários estudantes começaram a se mobilizar para reivindicar melhores escolas e estrutura digna, além de reivindicarem a Eleição Direta nas Escolas, tendo em vista que as atitudes antidemocráticas tem prejudicado o andamento de várias ações nas escolas.

       Nesse sentido, a greve segue forte, porque o Governo Jatene se nega a apresentar um pauta de negociação concreta para melhorar os investimentos na educação e na valorização profissional.

       A bem da verdade, O Governo atual faz vista grossa para a situação precária das estruturas escolares arcaicas sem merenda e segurança pública, por isso o movimento tende todos os dias a crescer, uma vez que vários municípios aderiram ao movimento grevista. A Regional Sudeste do Pará já conta com 9 municípios paralisados. 

         Nesse sentido, convidamos todos os indignados com o descaso na Educação Pública a participarem desta caminhada, amanhã às 8:00h em frente a 4ª URE!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: