quarta-feira, 13 de junho de 2018

INFORMES DO SINTEPP SOBRE A SUSPENSÃO DA GREVE NA REDE ESTADUAL

Informamos a todos os servidores da Rede Estadual de Ensino, aos pais, alunos e comunidade que em Assembleia Geral que aconteceu na hoje, à noite, 13/06, na sala de reunião da Subsede do Sintepp em Marabá, os servidores decidiram pela ratificação da decisão tomada pela categoria em assembleia que aconteceu na manhã de hoje na capital do Estado Belém. 
Dessa forma, informamos que está suspensa greve em Marabá, permanecendo a categoria em estado de greve. Os servidores em greve deverão retornar às escolas a partir de amanhã, 14/06. 
A coordenação do Sintepp em Marabá continuará dando prosseguimento às pautas de reivindicação das escolas junto à coordenação da 4ª URE, sendo que já na próxima semana enviará uma comissão a Belém para reforçar a sua luta. 
Informamos ainda que nenhum professor está obrigado a iniciar qualquer calendário de reposição de aulas sem que antes seja publicado um calendário oficial negociado entre a coordenação sindical e equipe do governo responsável. Nem está o professor obrigado a ceder à pressões de direção de escola no sentido de acelerar o fechamento de notas nesses quinze dias que antecedem o inícios do período das férias.  Pedimos aos companheiros que informem a nossa assessoria jurídica qualquer excesso nesse sentido para podermos ajuizar ação contra abuso de autoridade ou abuso de poder. 
Consideramos que esse foi o momento correto para a suspensão da greve uma vez que o governo sinalizou positivamente sobre nossas pautas. 
Vamos estar de prontidão. A luta continua.  

Nenhum comentário: