segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

INFORMATIVO: RETROATIVO DO PISO 2018 E O ABONO DO FUNDEB


Caros Trabalhadores da Educação Pública de Marabá,


   Desejamos a todos neste ínicio de 2019 um ano de muitas realizações, com saúde, paz e prosperidade em seus lares, pois sabemos que todos os anos temos grandes desafios a serem enfrentados e batalhas que podemos vencer acreditando em nós mesmos e na unidade plural de todos juntos de mãos dadas em prol de nosso objetivo maior.

    Assim, iniciamos este informativo, ainda em período de férias dos professores para pontuar que hoje (7), estivemos reunidos com a Semed para iniciar as discussões sobre as sobras do Fundeb de 2018.

     A Semed pontuou que até quinta ou sexta-feira, desta semana, o Retroativo do Piso de 2018 estará disponibilizado na conta dos professores efetivos e assim, mais uma pauta será superada.

    Como já sabemos que os recursos teriam sobra este ano de 2018, iniciamos o debate com a Semed sobre este ponto e o Secretário adiantou que já iniciaram as discussões internas sobre o pagamento do abono aos servidores lotados na educação, porém os valores somente serão debatidos concretamente quando a Prefeitura efetivar o pagamento total do retroativo do piso de 2018.

    Já acionamos o Conselho do Fundeb para que nos esclareça sobre as contas e a aplicação do recurso próprio da PMM, bem como acompanhe a reunião onde definirá o rateio.

    Pontuamos ainda sobre o investimento da carreira com a questão do rateio, mas o governo demonstrou seu interesse apenas no rateio em forma de abono.

    Ainda ocorrerá outra reunião para definir o rateio, assim que tivermos outras informações, publicaremos.

A COORDENAÇÃO

    

Um comentário: